O Amor Cortês


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...






Num tempo em que as damas eram "castas",
pelo poema que transcrevo é possível depreender-se
que o amor que essas damas expressavam tinha pouco
de espiritual e muito de terreno.
Exactamente como o meu, centenas de anos depois!

Ah, como eu desejo, pela madrugada,
Tomar nos meus braços
O corpo nu do meu cavaleiro,
Em êxtase, o seu rosto entre os meus seios

Formoso amigo, gentil e carinhoso
Quando poderei eu possuir-te
Deitar-me ao teu lado por uma hora
E cobrir-te de beijos apaixonados?

Sabes que daria quase tudo,
Para te ver no lugar do meu esposo;
Mas só se ouvir o teu juramento
De que farás tudo aquilo que eu quiser.

Beatriz de Diaz,
uma nobre senhora da Provença,
ao seu cavaleiro e amante.
Século XII


0 Responses to “O Amor Cortês”

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Amores