Ai os homens!
Published quarta-feira, fevereiro 15, 2006 by Eva Luna | E-mail this post 

Homens sobrevalorizam o número de parceiras sexuais
Uma pesquisa da Universidade de Michigan divulgada nesta segunda-feira indica que os homens sobrevalorizam o número de parceiras sexuais. De acordo com o estudo, que explica por que os homens dão números tão diferentes quando interrogados sobre a sua vida amorosa, as mulheres contam o número de parceiros sexuais um a um, e os homens contam por aproximação.
O psicólogo Norman Brown, pesquisador convidado do Instituto de Pesquisa Social da Universidade, desenvolveu vários estudos sobre o tema. Os inquéritos sobre as experiências sexuais mostram, habitualmente, uma diferença notável nos números que dão os homens e as mulheres sobre os parceiros que tiveram.
Nas pesquisas, em geral os homens confessam de duas a quatro vezes mais parceiros sexuais que as mulheres. Uma possível explicação desta divergência é que os homens tendem a exagerar a experiência para beneficiar a sua reputação sexual, e as mulheres optam por diminuir o que dizem porque isso protege a sua imagem.
Mas Brown considera que a maioria dos homens e das mulheres não mente de propósito sobre seu passado sexual, mas fazem a conta de forma diferente:
:
"O método das mulheres baseia-se na enumeração", afirma o psicólogo. Elas "têm a tendência de dizer - certamente que sei" (o número de seus companheiros sexuais).
Por outro lado, os homens têm o "dobro das possibilidades de utilizar apenas uma aproximação para responder à pergunta", acrescentou. "Dizem: vinte, trinta. A aproximação é uma estratégia que produz uma supervalorização".
0 Responses to “Ai os homens!”
Leave a Reply