Deuses e Veados


E-mail this post



Remember me (?)



All personal information that you provide here will be governed by the Privacy Policy of Blogger.com. More...




Foto de Ivan Pinkava


A cortina ergue-se: deparamos com Júpiter que tem Ganimedes sobre os joelhos. Hermes dorme.

Júpiter - Vem, gentil Ganimedes, brincar comigo. Adoro-te, diga Juno que disser.

Ganimedes - Passo bem sem o vosso indigno amor que não me protege dos golpes da megera. Hoje, enquanto vos enchia a taça e enquanto vós bebieis, ela agrediu-me de tal forma que até sangrei dos ouvidos.

Júpiter - O quê? Ela atreve-se a agredir o querido dos meus pensamentos? Pela alma de Saturno. Juro-te que se ela te volta a agredir, penduro-a como a um meteoro entre céu e terra, como já fiz uma vez para castigar Hércules.

Ganimedes - Quem me dera assistir a esse espectáculo! E como haveria de me rir com o irmão de Helena! E invocaria os deuses para que assistissem! Gentil Júpiter, se alguma vez te agradei ou se me achaste belo, encerrado nas asas da águia, concede esta graça à minha beleza eterna e passarei o meu tempo nos teus magníficos braços.

Júpiter - Que posso eu, meu adorado, recusar à tua juventude? A tua figura reflecte uma tal ternura aos meus olhos! Senta-te sobre os meus joelhos e pede o que quiseres. Torna-te dono do destino e corta o fio do tempo. Porque razão não estão todos os deuses às tuas ordens? E por que não são o céu e a terra os limites do teu prazer? Toma, meu amor, estas jóias. A minha Juno usou-as no dia do casamento. Coloca-as à volta do pescoço, meu doce coração e enfeita os teus ombros e braços com o produto do meu roubo.

Ganimedes - Eu queria uns brincos e um belo alfinete para colocar no meu chapéu e então lançar-me-ei nos teus braços uma centena de vezes.

Júpiter - Terás tudo o que quiseres, Ganimedes, se me souberes amar de verdade.

Christopher Marlowe (Didon, Raínha de Cartago)

Dedicado a todas as Renas e Veados deste mundo.


2 Responses to “Deuses e Veados”

  1. Anonymous Anónimo 

    este gajo tem msm cara d gayzolas :D

  2. Anonymous Anónimo 

    Mas é uma bela foto, Tio. Não me respondeste o que era o "não sei Kê não sei k +". Desembucha.

Leave a Reply

      Convert to boldConvert to italicConvert to link

 


About me

Previous posts

Archives

Amores